Sobre o IPEM-AP

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amapá – IPEM-AP, criado pela Lei nº 0048, de 22 de dezembro de 1992, é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração, com patrimônio e receitas próprios, autonomia administrativa e financeira, com sede e foro em Macapá, capital do Estado do Amapá.

Sendo Órgão Delegado do INMETRO, tem por finalidade implementar, desenvolver e executar as atividades relacionadas com o controle metrológico e da qualidade de bens e serviços, observada a competência concorrente da União e toda legislação emanada do Poder Federal e exercer outras atribuições correlatas, na forma do regulamento.

LOCALIZAÇÃO

Avenida Floriano Waldeck, nº 1278 – São Lázaro.
Macapá – AP.
CEP:68.908-485

MISSÃO

Atender às necessidades dos clientes e da sociedade, com inovação e desenvolvimento tecnológico, no âmbito da metrologia e da qualidade de bens e serviços.

MELHORIA CONTÍNUA

Ser a Instituição referencial na área da avaliação da conformidade de bens e serviços e na área da metrologia, em benefício dos clientes e da comunidade.

O QUE BUSCAMOS?

Prover a defesa do consumidor, a concorrência justa de mercado e o desenvolvimento econômico do Estado, através de serviços focados na excelência.