IPEM doa alimentos a instituição filantrópica.

Nesta sexta-feira (27), o Instituto de Pesos e Medidas do Amapá realizou a doação de alimentos ao Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, no bairro Santa Rita.

As doações foram recolhidas pelo setor de pré-medidos do Instituto, que avaliou a pesagem dos produtos, os quais, apesar de estarem em boa qualidade, não continham exatamente a quantidade indicada na embalagem. As doações de produtos coletados para exame de laboratório e reprovados são encaminhadas para as entidades, prática que segue orientação das normas do Conselho Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial – CONMETRO através da Resolução 08/2006.

Na ocasião, foram doados aproximadamente 265 quilos de alimentos, através de cadastro previamente realizado pelo referido centro junto ao Instituto de Pesos e Medidas do Amapá.

A Diretora do órgão, Gabrielly Favacho ressaltou a importância na assistência às entidades mais carentes, através de materiais que examinados no laboratório do IPEM, estavam em perfeito estado.