Os 137 táxis que têm a permissão para circular no município de Santana terão a oportunidade de submeter seus taxímetros à fiscalização periódica no próximo domingo, 14. O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) iniciará a vistoria a partir das 8h30 na Avenida Santana, ao lado do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A ação inicialmente é voltada para os táxis cuja placa terminem com os números 1, 2, 3 e 4, mas os proprietários dos veículos com outras terminações também podem participar, segundo explicou o diretor Técnico-Operacional do Ipem, Ronildo Nobre. “Se quiserem podem adiantar o processo. O importante é não deixar de realizar o procedimento”, explicou.

A fiscalização dos taxímetros busca dar mais segurança e garantir que os clientes do município não sejam lesados durante as corridas. Além dos taxímetros, os pneus dos veículos também passarão por inspeção.

O proprietário deve comparecer ao local da ação munido com o certificado de verificação do ano anterior, certificado de registro e licenciamento do veículo, cartão de identificação do permissionário e comprovante de residência atualizado. A fiscalização gera uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 51,50 Reais.

Se deixar de fazer o procedimento, o permissionário estará sujeito às penalidades previstas na Lei nº 9933/99, como multa.

A fiscalização periódica dos taxímetros que iniciou no último dia 2 para os veículos de Macapá e Santana, encerra no dia 29 de março.

Por: Ailton Leite

Categorias: Taxímetro

Posts Relacionados

Taxímetro

PRIMEIRA AFERIÇÃO DE TAXÍMETROS ENCERRA NESTA QUARTA-FEIRA EM MACAPÁ E SANTANA.

O governo do Estado encerra nesta quarta-feira, 31, a primeira aferição de taxímetros em veículos com terminações 1, 2, 3 e 4, em Macapá e Santana. Até esta terça-feira, 511 taxímetros já haviam sido verificados Leia mais…

Taxímetro

IPEM-AP FAZ PLANTÃO PARA FISCALIZAR TAXÍMETROS EM SANTANA.

Após o início da fiscalização dos taxímetros em Macapá no último dia 02 de Janeiro, desta vez, foi Santana que submeteu seus taxímetros a fiscalização periódica. O Instituto de Pesos e Medidas iniciou os trabalhos Leia mais…

Taxímetro

MAIS DE 170 TÁXIS DE MACAPÁ E SANTANA JÁ FORAM VISTORIADOS PELO IPEM/AP.

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) iniciou na terça-feira, 2, a verificação de taxímetros e pneus em táxis que circulam nos municípios de Macapá e Santana. Segundo dados do órgão, mais de Leia mais…