Após o início da fiscalização dos taxímetros em Macapá no último dia 02 de Janeiro, desta vez, foi Santana que submeteu seus taxímetros a fiscalização periódica. O Instituto de Pesos e Medidas iniciou os trabalhos às 08h e 30min deste domingo (14) ao lado do 4º batalhão de Polícia Militar.

A ação era voltada para táxis com terminação das placas 1, 2, 3 e 4, mas os outros, com terminação diferente puderam participar. Ao todo foram fiscalizados 76 táxis, ou seja, aproximadamente 56% de um montante de 137 que tem permissão para circular no município. Tal fiscalização busca dar maior segurança e garantir que os clientes não sejam lesados durante as corridas.

FIQUE DE OLHO

Para identificar se o taxímetro foi verificado pelo IPEM-AP, o consumidor deve observar a existência de:

– Adesivo no para-brisa do veículo com a inscrição TAXI LEGAL 2018;

LACRE AMARELO no taxímetro, que impede o acesso à regulagem do aparelho e;

– Selo do INMETRO com a frase “VERIFICADO ATÉ 2019”, este colado no próprio taxímetro. Caso o lacre esteja rompido, o consumidor não deve aceitar a corrida, pois o aparelho pode apresentar medição incorreta.

Em alguns casos, poderão ser encontrados taxímetros com o selo “VERIFICADO ATÉ 2018”, pois, o instrumento pode ser que ainda não tenha sido verificado, devido ao cronograma de verificação do IPEM-AP.

Categorias: Taxímetro

Posts Relacionados

Taxímetro

PRIMEIRA AFERIÇÃO DE TAXÍMETROS ENCERRA NESTA QUARTA-FEIRA EM MACAPÁ E SANTANA.

O governo do Estado encerra nesta quarta-feira, 31, a primeira aferição de taxímetros em veículos com terminações 1, 2, 3 e 4, em Macapá e Santana. Até esta terça-feira, 511 taxímetros já haviam sido verificados Leia mais…

Taxímetro

FISCALIZAÇÃO DOS TAXÍMETROS DOS VEÍCULOS DE SANTANA ACONTECE NESTE DOMINGO.

Os 137 táxis que têm a permissão para circular no município de Santana terão a oportunidade de submeter seus taxímetros à fiscalização periódica no próximo domingo, 14. O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá Leia mais…

Taxímetro

MAIS DE 170 TÁXIS DE MACAPÁ E SANTANA JÁ FORAM VISTORIADOS PELO IPEM/AP.

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) iniciou na terça-feira, 2, a verificação de taxímetros e pneus em táxis que circulam nos municípios de Macapá e Santana. Segundo dados do órgão, mais de Leia mais…