IPEM-AP realiza Operação Especial de Fiscalização em Posto de Combustível

Com objetivo de dinamizar as fiscalizações nos municípios de Macapá e Santana, o IPEM-AP, realizará no período de 05/11 a 09/11/13 uma operação especial nos postos de combustíveis líquidos dessas cidades.

O foco principal é verificar as condições de uso das bombas de combustível, visando a segurança do consumidor, e também, a volumetria desses instrumentos que será analisadas com o procedimento de exames periciais, utilizando medidas de volume de 20 litros, conforme a portaria INMETRO 023/1994. O erro máximo admissível para este instrumento é de 0,5%, ou seja, a cada 20 litros de combustível que é despejado no tanque do veículo, o erro não poderá ser superior a 100 ml, para mais ou para menos.

O consumidor deve estar atento ao abastecer o seu veículo e, caso perceba alguma alteração no volume comprado ou indício de irregularidade deverá ligar para a Ouvidoria do IPEM-AP, cujo número é 0800 280 8844 e denunciar o posto de revenda. Neste caso será mantido o sigilo á identidade do denunciante.