Os taxistas de Macapá e Santana devem ficar atentos ao calendário de verificação periódica dos taxímetros. No dia 02 de janeiro, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amapá (Ipem/AP) inicia o procedimento para 925 táxis de Macapá e 137 de Santana.  A ação buscar dar segurança para os usuários de táxis, e com isso, evitar que sejam lesados durante as corridas. Além dos equipamentos, os pneus passarão por verificação.

O procedimento inicia para os táxis cujas placas terminam com os números 1, 2, 3, e 4. Em fevereiro, será a vez dos veículos com numeração terminada em 5, 6 e 7. A ação finaliza em março, com os que terminam em 8, 9 e 0.

De acordo com o coordenador técnico operacional do Ipem, Ronildo Nobre, o permissionário que não comparecer estará sujeito às penalidades previstas na Lei 9933/99. Ele alerta ainda aos usuários de táxis para que fiquem atentos ao lacre dos taxímetros. “Caso o passageiro perceba que o lacre está rompido, não deve aceitar a corrida. O aparelho pode apresentar medição incorreta”, assevera Ronildo Nobre.

Os proprietários dos veículos devem comparecer a sede do Ipem localizado na avenida Aurino Borges, São Lazaro, em Macapá, com os documentos: certificado de verificação do ano anterior, certificado de registro e licenciamento do veículo (CRVL), cartão de identificação do permissionário e comprovante de endereço atualizado. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira.

Por: Ailton Leite

FOTO: ARQUIVO/SECOM

Categorias: Taxímetro

Posts Relacionados

Taxímetro

PRIMEIRA AFERIÇÃO DE TAXÍMETROS ENCERRA NESTA QUARTA-FEIRA EM MACAPÁ E SANTANA.

O governo do Estado encerra nesta quarta-feira, 31, a primeira aferição de taxímetros em veículos com terminações 1, 2, 3 e 4, em Macapá e Santana. Até esta terça-feira, 511 taxímetros já haviam sido verificados Leia mais…

Taxímetro

IPEM-AP FAZ PLANTÃO PARA FISCALIZAR TAXÍMETROS EM SANTANA.

Após o início da fiscalização dos taxímetros em Macapá no último dia 02 de Janeiro, desta vez, foi Santana que submeteu seus taxímetros a fiscalização periódica. O Instituto de Pesos e Medidas iniciou os trabalhos Leia mais…

Taxímetro

FISCALIZAÇÃO DOS TAXÍMETROS DOS VEÍCULOS DE SANTANA ACONTECE NESTE DOMINGO.

Os 137 táxis que têm a permissão para circular no município de Santana terão a oportunidade de submeter seus taxímetros à fiscalização periódica no próximo domingo, 14. O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá Leia mais…